BR-447 vai melhorar a integração entre municípios da Grande Vitória

A expectativa é reduzir o tempo de percurso e desafogando o tráfego pesado em direção ao Porto de Capuaba



O início das obras de extensão da BR-447 já foi liberado com a assinatura do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, no último dia 28 de fevereiro. E a expectativa é de que a rodovia melhore a integração entre os municípios da Grande Vitória. O deputado federal Evair de Melo (PP-ES), que acompanha de perto os investimentos federais em infraestrutura logística no Espírito Santo, destacou que “a implantação da BR irá aperfeiçoar o tráfego na região metropolitana, reduzindo o tempo de percurso e desafogando o tráfego pesado em direção ao Porto de Capuaba, dando segurança para veículos e pedestres”.

O contrato assinado inclui a elaboração dos projetos básico, executivo e execução das obras de implantação e pavimentação da BR-447. Entre as principais características da rodovia, estão mais de 4.300 m de pista dupla, mais de 8 mil metros de ruas laterais e ramos de interseções, que estarão localizadas na BR-262, na Ferrovia e nos corredores Areinha e Leste-Oeste, 12,5 mil metros quadrados de viadutos, além de uma ciclovia de 3 metros de largura no lado esquerdo da pista.

Para Evair, o Governo Federal está empenhado em investir no Espírito Santo e garante que a extensão da BR-447 terá papel fundamental no diálogo com o comércio exterior, bem como o crescimento econômico capixaba. “Vamos acompanhar cada passo desta obra, que simplificará o transporte dos produtos da nossa agricultura e das rochas ornamentais, setores tão fortes e atuantes no Espírito Santo”.