Confira os vencedores do concurso leiteiro de Ibitirama

Concurso foi realizado durante a XXXI ExpoAgro



Nesse último final de semana, Ibitirama conheceu os vencedores de seu Concurso Leiteiro, realizado durante a XXXI ExpoAgro, organizada pela Prefeitura com apoio do Banestes no aniversário de 31 anos da emancipação política do município. Na categoria 25 Kg/dia, o vencedor foi Bruno Lima. O vice-campeão foi Josimar Vieira e fechando o pódio, Geovane Timóteo. Na categoria 35 Kg/dia, Elify Guedes foi o campeão, com Fábio Nunes em segundo lugar. Gilson Viana ficou em terceiro. Já na categoria 45 kg/dia, Josimar Ribeiro ficou com o primeiro lugar, seguido por Pedro Roberto Neto em segundo e Antenor Eleotério em terceiro.


Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o Deputado Federal Evair de Melo ressalta a importância dos concursos para a pecuária leiteira no Espírito Santo. “Incentivar e premiar os nossos produtores de leite é crescer o nosso Campo de Oportunidades na zona rural. É estimular a permanência na atividade e a busca por novos conhecimentos, técnicas, tecnologias e melhores produtos para as mesas dos capixabas e brasileiros”.


Atuação


O parlamentar é autor do Projeto de Lei 9.044/17, que limita as importações de leite de países que não possuem leis ambientais e trabalhistas de rigor semelhante às leis brasileiras. Desta forma, além de proteger os produtores nacionais da concorrência desleal com essas nações, a proposta também previne da possibilidade de pragas e doenças que não existam no Brasil prejudicarem produtores e consumidores com produtos de baixa qualidade.


Evair também é um dos líderes na batalha para impedir a importação do leite ao Brasil. É autor do Projeto de Lei 9.044/17, que barra a entrada do produto originário de países que não possuam legislações ambientais e trabalhistas tão rígidas quanto as brasileiras. Em 2018, solicitou a revalidação das tarifas de importação de leite em pó da União Europeia e da Nova Zelândia, o chamado Direito Antidumping. 


“Os produtores nacionais passam por dificuldades causadas por uma legislação que escancara as fronteiras do país para produtos de qualidade duvidosa e a custo bem reduzido, prejudicando a remuneração de milhares de famílias. Precisamos garantir produtos de qualidade aos brasileiros a preço justo, mas não às custas de quem produz”, reforça Evair de Melo.