O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) toma posse nesta terça-feira (19), em Brasília, na vice-presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados. A Frente será presidida pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS).
Evair que ocupava a coordenação institucional da FPA na Câmara, destacou o trabalho organizado e de dedicação desenvolvido pelos parlamentares da Frente que apoiam à pauta de interesse de produtores rurais com vitoriais importantes como recentemente no aumento da tarifa de importação do leite.
Ao ser eleito, Alceu Moreira disse que o principal desafio é desmistificar conflitos fictícios que envolvem o setor agropecuário brasileiro. “A agropecuária brasileira nunca foi contra o meio ambiente, contra os indígenas. As pautas são complementares e não antagônicas. Temos de fugir desses conflitos e encontrar soluções por meio de políticas públicas sólidas que deem segurança a todos”, destacou o novo presidente.
Ex-presidente da FPA, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já afirmou que sua gestão será mais moderna, mais ágil e condizente com as mudanças que o país necessita para crescer ainda mais. E que "a interlocução com o setor produtivo, com os agricultores e com a FPA será diária e direta.”