As obras foram retomadas no mês de agosto
Na manhã desta sexta-feira (28), o deputado federal Evair de Melo visitou as obras de retomada da pista do Aeroporto de Linhares. Na oportunidade, o parlamentar concedeu uma entrevista à RedeSim do município para ressaltar a importância do aeroporto na região e como o investimento de infraestrutura do governo federal tem valorizado ainda mais o município.
“Fico muito feliz em saber que por meio de nossa articulação junto ao Presidente Jair Bolsonaro e, principalmente, junto ao ministério da infraestrutura, pudemos contribuir e propiciar a continuidade dessa importante obra, que irá impulsionar o desenvolvimento do nosso estado, especialmente, da região norte capixaba”, declarou o parlamentar.
O novo terminal de passageiros terá capacidade de atender mais de 2 milhões de pessoas por ano. A nova pista terá 1.860 metros de extensão. Obras de drenagem estão sendo feitas para melhorar o escoamento de água e dar mais segurança à pista. A expectativa é que seja entregue até dezembro. Após a reforma na pista, será feito o processo de sinalização e homologação. "Passado este processo, faltará apenas a obra no terminal de passageiros. O governo federal já fez o repasse ao estado do Espírito Santo, sendo assim, basta o governo estadual dar a Ordem de Serviço para que o terminal seja feito", explicou Evair de Melo.
“Os munícipes de Linhares podem contar com o meu mandato no que for preciso, continuarei agindo junto ao governo federal para que melhorias como essa sejam cada vez mais frequentes. Nossa obrigação é retribuir ao povo capixaba a confiança em nosso mandado”, disse Evair de Melo.
Estavam presentes o secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, e o presidente do Sindicato Rural, Antônio Robert.
⠀
“Desde o início das obras acompanho de perto esse empreendimento logístico e continuarei a fiscalizar para que a população de Linhares e região tenham , enfim, seu tão sonhado aeroporto. Vamos em frente para promover uma infraestrutura logística cada vez mais adequada aos capixabas”, finalizou o deputado federal e vice-líder do governo na Câmara, Evair de Melo.