Duplicação da BR 262 na pauta da Bancada Federal

Com apoio da Bancada, Evair apresentou uma emenda de R$ 54 milhões ao Orçamento da União para a continuidade das obras

A nova bancada federal capixaba fez sua primeira reunião nesta segunda-feira (11) com o governador Renato Casagrande. No encontro realizado na Residência Oficial, na Praia da Costa, em Vila Velha, foi discutida uma pauta a ser tratada com a União. Na próxima semana, o governador e os parlamentares vão se reunir com ministros em Brasília (DF), em agendas para destravar às obras da infraestrutura.


O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) sugeriu na reunião que seja feito um convite ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro para que ele conheça o trecho da BR 262 que está em duplicação. O ministro é o relator do processo que trata da duplicação e que provocou a paralisação da obra em um trecho porque não há convergêcia entre o projeto apresentado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e o parecer técnico do TCU. 


No orçamento do Governo Federal 2019 há uma emenda impostiva R$ 54 milhões destinados a duplicação da BR 262 apresentada por Evair e que contou com o apoio da Bancada.  Esses recursos devem viabilizar o prosseguimento da obra.