Em Linhares, Evair de Melo visita instalações da fábrica de Café Solúvel Cacique e recebe homenagem do Hospital Rio Doce

Parlamentar também esteve no gabinete do prefeito do município, Guerino Luiz Zanon

Nesta sexta-feira (5), o deputado federal e vice-líder do governo na Câmara Evair de Melo realizou uma visita ao município de Linhares, na região norte do Espírito Santo.  Durante a manhã, o parlamentar conheceu as instalações da nova fábrica da Companhia Cacique de Café Solúvel, empresa que é líder na produção e exportação de café solúvel no Brasil. 

 

Evair de Melo foi recepcionado pelos diretores da empresa, Valdeci Tomadon e Vinícius Bovolato de Castroda. Para o deputado federal, a inauguração desta nova fábrica é um marco na história do município e um orgulho para o setor agro do país. “As atividades vão agregar um valor ainda maior à produção de Café Conilon do nosso Espírito Santo, que já é uma referência nacional. Somos os maiores produtores da categoria e não vamos parar por aqui”, afirmou. 

 

A chegada da Companhia Cacique ao município de Linhares foi anunciada em 2019, com um investimento aproximado de R$300 milhões. A primeira fase de implantação da indústria já conta com 218 funcionários e 97 colaboradores da cidade já foram efetivados. Quando inaugurada, a fábrica terá a capacidade de produção de 12 a 14 mil toneladas de café solúvel por ano, focada exclusivamente na exportação. 

 

Após a visita, o parlamentar esteve na sede da prefeitura de Linhares, para tratar de assuntos importantes na área da saúde, educação e agricultura com o prefeito da cidade, Guerino Luiz Zanon. 

 

Homenagem da instituição filantrópica Hospital Rio Doce

 

Ainda em Linhares, Evair de Melo foi homenageado pela diretoria do Hospital Rio Doce, referência no tratamento de câncer e doenças coronarianas para as regiões Norte do Espírito Santo, Sul da Bahia e Leste de Minas Gerais . O parlamentar reafirmou o seu compromisso com a população capixaba. Ao Hospital Rio Doce, foram destinados cinco respiradores e doze leitos de UTI para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. No total, foram investidos R$5.6 milhões para garantir que a instituição filantrópica tivesse total assistência neste momento de crise sanitária.

“Muito gratificante esse reconhecimento e eu o compartilho com todos os capixabas que acreditam em meu mandato, que me motivam todos os dias na realização do meu trabalho que é lutar por aqueles que não conseguem. Não existe agricultura, infraestrutura, educação sem saúde”, declarou Evair de Melo.