ENCONTRO EM ARACRUZ PARA FORTALECER AS INDÚSTRIAS

O encontro acontece no Centro Integrado Sesi/Senai/IEL, a partir das 16 horas

Nesta quarta-feira (10) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) realiza o “Dia de +Indústria”, no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL de Aracruz, a partir das 16 horas. Durante o evento serão apresentados as ações e os projetos desenvolvidos pela Findes para fortalecer a indústria e incentivar o desenvolvimento do Estado, e também os serviços prestados pela Federação, o lançamento do IEL-ES no município, e a exposição de quatro unidades móveis do Sesi-ES e do Senai-ES, sendo que uma delas ofertará oficinas de culinária. 


Durante a programação do “Dia de +Indústria” os participantes poderão conhecer o 5G Truck, um caminhão do Senai/Cimatec adaptado para mostrar o uso da tecnologia 5G no ambiente familiar e nas áreas da mineração, agricultura e manutenção de equipamentos. As unidades móveis de Audiometria e de Consultas Ocupacionais também estarão disponíveis à visitação pública.  


O vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados e autor do projeto de Lei que possibilitou o ingresso de Aracruz na área de abrangência da Sudene, o deputado federal Evair de Melo aponta que a cidade se consolida como uma potência econômica. “O município agora tem uma responsabilidade a mais, pois passa a ter uma oportunidade que muitos não têm. Agora, é preciso transformar essa oportunidade em emprego e renda para a população", disse Evair.

O “Dia de +Indústria” inclui, ainda, rodadas de negócios com as empresas Imetame e Estel. Entre as demandas de compra estão aço em geral, material de construção e elétrico, óleo diesel, tintas industriais, materiais de escritório, uniformes e outros. As rodadas têm o objetivo de fomentar as vendas de empresas capixabas de diferentes segmentos e projetá-las em níveis local, nacional e internacional.

A presidente da Findes, Cris Samorini, destaca que o encontro reforça a atuação da instituição em Aracruz, bem como a interiorização de alguns serviços da Federação, além de fortalecer o associativismo e a geração de negócios na região.  

“Nesta aproximação, nosso objetivo é fazer com que as regionais debatam, junto aos empresários e gestores públicos, as oportunidades e os desafios existentes no entorno. E nossos especialistas ficam à disposição de todos para contribuir e dirimir dúvidas sobre assuntos ambientais, tributários, relações com trabalho, desenvolvimento regional, acesso a crédito, infraestrutura e internacionalização”, informou a presidente da Findes. 

Com a expansão do Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES), em Aracruz – assim como aconteceu nas regionais de Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim – as unidades de ensino do sistema passarão a se chamar “Centro Integrado Sesi/Senai/IEL”. 


*Com informações de Lorena Zanon

Assessoria de Imprensa - FINDES