Escola Emílio Nemer está entre as escolas com matrículas para os anos iniciais em 2020

Evair participou da articulação junto com o Prefeito de Castelo e com a Sedu para sanar as dúvidas sobre a escola

Foto: Aqui Notícias


As matrículas para a Rede Estadual em 2020 foram iniciadas e a Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Nemer, no município de Castelo, terá suas turmas mantidas para o ano letivo seguinte. Haviam rumores de que a instituição, conhecida também como CETEC, seria fechada ou que a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) daria terminalidade ao 1º ano da escola.


O Deputado Federal Evair de Melo participou da articulação junto com o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli, e com o Secretário de Educação, Vitor de  Ângelo, para que as dúvidas sobre o fechamento da escola fossem sanadas e comemora a decisão em suas redes sociais. “É uma alegria saber que a CETEC vai ter seu ano inicial. Uma vitória coletiva, dividida entre professores, funcionários, colaboradores e agentes políticos que batalharam por esta conquista”.


O parlamentar também fala sobre a importância de serem realizados investimentos para que a Escola Emílio Nemer contribua ainda mais na educação dos jovens castelenses. “O prédio precisa de investimentos e melhorias, mas o mais importante é manter a escola em funcionamento e, naturalmente, possamos a partir do ano que vem fazer investimentos e estudos para que a CETEC possa melhorar ainda mais e se consolidar como referência na educação”.