ESPÍRITO SANTO TERÁ UMA SUPERINTENDÊNCIA DO BANCO DO NORDESTE, CONFIRMA EVAIR DE MELO

Evair é autor do projeto que viabilizou a ampliação da área da Sudene no Estado

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste (BNB) aprovou nesta quinta-feira (30), a implantação de uma Superintendência no Espírito Santo. A partir de um estudo de viabilidade solicitado ao banco pelo deputado federal capixaba Evair de Melo, o Conselho decidiu separar o estado da Superintendência responsável também por Minas Gerais. A implantação está prevista para este mês de abril.


Para Evair, "com uma Superintendência própria para cuidar somente do Espírito Santo, o BNB vai contribuir muito para o desenvolvimento das atividades agrícola e industrial. A gente quer o fomento para gerar mais oportunidades para os capixabas. ”

Em julho do ano passado, durante uma visita ao Estado do presidente do BNB, José Gomes da Costa, Evair solicitou um estudo de viabilidade para a instalação da Superintendência capixaba, uma pauta que contou com o empenho da Bancada Federal capixaba que conseguiu o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.


SUDENE

Evair é autor do Projeto de Lei que tornou possível a ampliação da área da Sudene no Estado com o ingresso dos municípios de Aracruz, Itaguaçu e Itarana, passando de 28 para 31 o número de municípios capixabas na área de abrangência da Superintendência.

O Banco do Nordeste é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e conta com um programa de microcrédito com 2,4 milhões de clientes ativos, segundo dados de novembro do ano passado. Com uma carteira de 5 milhões de clientes, o BNB conta com o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), administrado pela Sudene para manter juros baixos para micro e pequenos empreendedores, da cidade e do campo.