O município de Castelo vai receber, em breve, obras de calçamento em algumas vias. O investimento será de R$ 522,2 mil.
O Deputado Federal Evair de Melo (PP) participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço das obras nesta segunda-feira (10), junto com o governador Renato Casagrande e o prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.
“Acompanhei os estragos provocados pelas chuvas e fico muito feliz em participar de mais essa conquista para a comunidade de Castelo”, comemorou o parlamentar.
De acordo com Evair de Melo, o calçamento dessas vias vai contribuir para o escoamento da produção agrícola da região e a recuperação econômica do município.
“Depois da maior enchente da sua história, Castelo precisa de apoio para reconstruir várias estradas vicinais do interior, além de ruas e avenidas da sede”, finaliza.
Calçamento Rural
O calçamento das vias faz parte do Programa “Calçamento Rural”, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
No total, quatro trechos de vias receberão calçamento: a estrada vicinal de Jaboticabeira, a interligação entre Jaboticabeira e Conquista, a estrada vicinal de Ubá e a via que liga Macuco à Santa Maria.
A Seag vai doar ao município um total de 10.866,00 metros quadrados de blocos intertravados do tipo holandês e mais 4.252,00 metros de meio-fio. Já a Prefeitura fará a instalação e toda a infraestrutura necessária da obra.