Evair de Melo cede recursos de emendas parlamentares para combate ao coronavírus no ES

Recursos podem ser usados para atendimento de Saúde da população e compra de insumos e equipamentos


O Deputado Federal Evair de Melo entrou em contato com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta quinta-feira (12), informando que seu mandato e 100% de suas emendas parlamentares estão à disposição do Governo Federal para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus no Brasil. 

“Em 2017, quando tivemos uma grave crise de Febre Amarela no Espírito Santo, ofereci todos os recursos que eram cabíveis ao meu mandato de deputado federal para financiar a compra de vacinas e instrumentos hospitalares para imunizar toda a população capixaba”, ressalta o parlamentar.

O deputado destacou ainda que “Agora, na mesma linha de coerência e de preocupação com a saúde dos capixabas, ofereço, mais uma vez, a integralidade de minhas emendas parlamentares individuais e de bancada para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus”. 

A intenção do parlamentar é de que os recursos sejam usados para a ampliação do atendimento de Saúde da população e compra de insumos e equipamentos de Saúde, como medicamentos, máscaras e álcool em gel, por exemplo. 

No documento enviado ao ministro, Evair de Melo também coloca a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX), que atualmente preside, à disposição do Ministério da Saúde para auxiliar no plano de ação do Ministério da Saúde.

“Diante do avanço mundial do vírus, inclusive, com o aumento de casos registrados no Brasil (69 infectados), apresento o meu inabalável compromisso com a saúde e com a proteção do bem-estar dos brasileiros, especialmente, do povo capixaba”, explicou o parlamentar no ofício enviado ao ministro.

No documento, Evair de Melo também destacou que, desde a descoberta do coronavírus na China, em dezembro de 2019, vem atuando junto à Embaixada da China no Brasil, ao Instituto Sócio Cultural Brasil China (Ibrachina), ao Grupo de Parlamentar Brasil China, à Frente Parlamentar Brasil China e ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, na busca de informações e soluções concretas para auxiliar e erradicar essa situação que já atinge o mundo inteiro. 

Investimentos em Saúde

Desde 2015, quando iniciou seu 1º mandato como Deputado Federal, Evair de Melo já destinou R$263.048.388,00 para a área da Saúde. Desse total, via emenda individual, foram R$44.270.823,00 para custeio e R$31.276.823,00 para investimentos. Além disso, destinou ainda, via emenda de bancada, outros R$ 187.501.178,54, também para custeio e investimentos na área da Saúde.