Evair de Melo cobra explicações de Flávio Dino sobre informações privilegiadas de investigações da Polícia Federal

Deputado busca assinaturas para criar uma CPI e investigar as responsabilidades do Ministro

O deputado federal Evair de Melo apresentou na Câmara dos Deputados um pedido de informações a ser encaminhado ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, cobrando explicações sobre possível obtenção indevida de informações privilegiadas relacionadas a investigações em andamento da Polícia Federal. 


No documento, o parlamentar aponta que o Ministro concedeu uma entrevista ao portal de notícias Metrópoles no dia 31 de janeiro e anunciou que "nos próximos dias" haveria mais prisões de manifestantes presentes nos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília.

“Cometendo um ato falho, o Ministro da Justiça revelou que já sabia que o Supremo Tribunal Federal autorizaria novas prisões, “nos próximos dias". Isso nos intriga. Como ele obteve esse tipo de informação, já que é restrita a Polícia Federal, em uma Operação que estava em andamento?”, questiona.

Segundo o deputado federal capixaba, a população merece uma explicação. 

“É totalmente questionável esse fato e os brasileiros merecem saber a verdade. Queremos saber o motivo desse acesso a informações privilegiadas sobre as futuras ações das instituições de Segurança Pública em relação ao caso. Isso está errado e precisa ser apurado”, afirmou Evair. O parlamentar capixaba busca assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as responsabilidades do Ministro.

LEIA O REQUERIMENTO NA ÍNTEGRA