Na manhã do último domingo (15), mais uma propriedade foi invadida na região do Caparaó, Espírito Santo, gerando forte indignação por parte do deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES). Em suas redes sociais, o parlamentar defendeu a necessidade de segurança jurídica e uma postura mais firme por parte do governador do estado, Renato Casagrande, na proteção à propriedade privada.
Segundo o deputado Evair de Melo, é inadmissível que o governo capixaba adote uma postura amigável e dialogante com os responsáveis por tais invasões. “Está na hora de um governo que tenha firmeza e autoridade, ao invés de se ajoelhar para esse tipo de ação,” afirmou o parlamentar. Evair mencionou o governador Ronaldo Caiado, de Goiás, como exemplo de uma abordagem mais rígida, ressaltando que, naquele estado, esse tipo de pessoa "não tem vez, todos vão para a prisão."
“O Casagrande e seu governo querem diálogo, sentar à mesa, tomar café junto e até fazer sopinha de abóbora para eles,” ironizou o deputado, enfatizando a urgência de medidas firmes para conter as invasões e proteger os produtores da região.