Evair de Melo discute com o ministro da Saúde sobre pautas do cooperativismo médico

Representantes do Sistema Unimed destacaram temas como o incentivo à atenção primária à saúde

Foto: Unimed Brasil


Presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), o Deputado Federal Evair de Melo participou de uma reunião junto com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com Secretário Executivo da pasta, João Gabbardo, e com dirigentes do Sistema Unimed, para debater as principais demandas do Cooperativismo de Saúde. Foi apresentada uma pauta prioritária para o setor e também para a saúde suplementar, com destaque para o incentivo à atenção primária, mudanças que garantam infraestrutura assistencial, entre outras pautas.


Evair salientou que o Brasil é referência mundial em cooperativismo médico. “São 805 cooperativas, com mais de 230 mil associados e que geram mais de 100 mil empregos no país, números que comprovam a relevância do setor em todo o mundo. É preciso desenvolver uma política que consolide o cooperativismo médico nesse protagonismo e proponho que trabalhemos em conjunto em torno deste objetivo”.


O ministro reiterou a importância de propostas como as que foram apresentadas, de forma que tragam retorno à população brasileira, tanto em forma de melhor qualidade de vida e também financeiro. De acordo com a Unimed, foi debatida a criação de um grupo de trabalho para revisão dos normativos infralegais. Mandetta reafirmou seu compromisso em apresentar as propostas ao Ministro da Economia, Paulo Guedes.


Com informações da Unimed Brasil