Evair de Melo incentiva postagem de fotos de tapetes de Corpus Christi

Intenção é relembrar, neste feriado, os tapetes confeccionados em anos anteriores


Nesta quinta-feira (11), é o feriado de Corpus Christi, um dos grandes eventos católicos que celebram o corpo e o sangue de Cristo. Mas, infelizmente, neste ano, não teremos os tradicionais tapetes de Corpus Christi. 

Respeitando às determinações que evitam aglomerações de pessoas, não será possível realizar a confecção dos tapetes, nem as visitações, que chegam a reunir mais de 70 mil pessoas, em Castelo, durante o feriado.

A confecção dos tapetes, tradicional ação que envolve católicos, em homenagem ao sacramento da eucaristia, mobiliza milhares de voluntários, em diversas comunidades capixabas.

Utilizando materiais recicláveis, como, pó de café, flores, areia, calcário, entre outros, esses fiéis transformam tudo isso em lindos tapetes, montados nas ruas das cidades, com muita cultura, arte e fé. 

E, neste ano, apesar da pandemia, nossa fé segue firme e forte, capaz de nos unir mesmo nos momentos mais difíceis. Afinal, a levamos conosco, em nossos corações. E onde estivermos, a fé estará ao nosso lado. 

Por isso, para este ano, a sugestão do Deputado Federal Evair de Melo é relembrar os tapetes confeccionados em anos anteriores. O parlamentar, que sempre prestigia a confecção de tapetes na cidade de Castelo, idealizou esse movimento de divulgação de fotos dos tapetes de Corpus Christi como forma de manter a tradição, mesmo durante a fase do isolamento social.

“Vamos todos postar, em nossas redes sociais, fotos antigas, ao lado desses tapetes lindos e incríveis que já visitamos em anos passados? Use as hashtags #tbt e #TapeteVirtual e não se esqueça de marcar os meus perfis do Facebook e Instagram!”, ressalta Evair de Melo.