O Deputado Federal Evair de Melo participou de mais uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O encontro foi realizado por videoconferência, na tarde desta segunda-feira (30), e contou com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Em pauta, a avaliação da conjuntura atual em função das medidas de controle ao coronavírus (Covid-19), incluindo medidas emergenciais para o setor agropecuário do país.
Na ocasião, também foram aprovados dois encaminhamentos apresentados pelo Deputado Evair de Melo: uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar das questões que envolvem os caminhoneiros, e uma outra reunião, com o ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Tereza Cristina, com o objetivo de discutir medidas para o setor agropecuário do país durante a pandemia do coronavírus.
O parlamentar também apresentou à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, algumas demandas, listadas a seguir:
-Antecipação do Funcafé
-Desburocratização da contratação de trabalhadores rurais para a colheita do café
-Isenção de pedágio para caminhoneiros autônomos
- Antecipação de valores diretamente com estados e prefeituras do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
-Inclusão dos caminhoneiros autônomos na lista de trabalhadores que terão direito ao auxílio pago pelo Governo Federal no valor de R$ 600,00.
-Importância de um programa de renegociação de dívidas dos produtores rurais