EVAIR DE MELO PEDE IMPEACHMENT DE LULA

Deputado aponta que discurso feito na Argentina viola Estado Democrático de Direito e desconsidera voto do parlamento

O Deputado Federal Evair de Melo, protocolou nesta sexta-feira (27), um pedido de impeachment, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por dizer que Dilma sofreu “golpe de estado” cometendo crime de responsabilidade, “um ato totalmente desprovido de verdade.” afirmou.  O pedido foi endereçado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

A declaração de Lula aconteceu durante a visita oficial a Buenos Aires, na Argentina, na segunda-feira (26). Na ocasião, o presidente afirmou que “um golpe de Estado” derrubou Dilma Rousseff em 2016.


Segundo Evair, o atual presidente da república, ao afirmar publicamente que um processo legal foi um golpe, ataca de forma raivosa, abjeta e contrária à verdade a democracia brasileira. “O ataque é ao Congresso Nacional e também o Supremo Tribunal Federal. Trata-se de um discurso absolutamente mentiroso, falso em toda sua extensão, que não pode ser aceito por este Parlamento, e precisamos tomar as providências previstas na legislação brasileira.”

A ex-presidente Dilma Rousseff teve seu mandato cassado pelo Congresso Nacional em agosto de 2016, cumprindo todos os requisitos legais e constitucionais, tendo sido o processo de impeachment rigorosamente processado e julgado no âmbito do Congresso Nacional, supervisionado e validado pelo Supremo Tribunal Federal.

No documento protocolado, o Deputado destaca ainda que no site oficial da Presidência da República, consta também o discurso de que o impeachment de Dilma foi golpe. “O atual presidente, usa da agenda e do site oficial para atentar gravemente contra a honra e a dignidade dos membros do Congresso Nacional. Esta postura exige uma resposta à altura deste parlamento, e neste caso, a verdade será a nossa resposta a este ataque.” Finalizou. 


LEIA O REQUERIMENTO PROTOCOLADO NA ÍNTEGRA