EVAIR DE MELO PEDE PRISÃO DE LÍDER DO MST

O parlamentar solicitou a PGR abertura de inquérito e prisão de Stédile por incitar invasões ilegais de terras

         Na quinta-feira(25), o deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES) protocolou na Procuradoria-Geral da União (PGR) um ofício solicitando a abertura de inquérito e execução de prisão preventiva contra João Pedro Stedile, atual líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

No documento, o parlamentar afirmou que no ano passado, durante o primeiro ano de mandato de Lula, foram registradas 71 invasões ilegais. O número foi superior ao total dos quatro anos anteriores do mandato de Jair Bolsonaro (62). Segundo Evair, o pedido de prisão preventiva se deve pelo fato de Stedile ter incitado que seguirá com invasões ilegais de terra neste ano. 

        “O agro não pode ficar refém desses criminosos. Isso tem que acabar! Cobramos providências da PGR, pois Stedile está incitando a desordem e a criminalidade, anunciando que os terroristas do MST seguirão fazendo invasões ilegais pelo país. Chega de terrorismo no campo. Stedile tem que ser preso por tamanha irresponsabilidade”, frisou Evair de Melo. 

        Confira abaixo o documento na íntegra:

        - Ofício à PGR pedindo a prisão de Stedile(MST).