O Deputado Federal Evair de Melo pediu ao Ministério da Saúde que viabilize recursos para as instituições filantrópicas e Santas Casas capixabas. O ofício foi enviado ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e ao governador Renato Casagrande.
Na solicitação, Evair de Melo pede a liberação de recursos de programação, a antecipação do empenho e do pagamento de todas das emendas parlamentares (individuais e bancada), bem como a liberação imediata das margens de consignação que porventura estejam pendentes de análise.
O parlamentar sugere ainda que o Ministério da Saúde se articule junto a instituições financeiras para viabilizar renegociações e prorrogações de dívidas, bem como a liberação de linhas de crédito com taxas de juros diferenciadas e prazo amplo.
“Esses incentivos e facilidades serão essenciais para auxiliar essas entidades filantrópicas a manterem suas estruturas de pessoal e de equipamentos em pleno funcionamento, especialmente nesse período da pandemia do COVID-19, quando certamente haverá um inevitável aumento da demanda de atendimento hospitalar”, justifica o deputado.