EVAIR DE MELO PROPÕE A INCLUSÃO DO NOME DE EX-MINISTRO ALYSSON PAOLINELLI EM LIVRO DOS HERÓIS E HEROÍNAS DA PÁTRIA

Para o parlamentar, homenagear a sua luta é honrar o seu legado

O deputado federal Evair de Melo (Progressista/ES) apresentou nesta quinta-feira (29), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 3300/2023, para inscrever o nome do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. Paolinelli faleceu na manhã de hoje(29), aos 86 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 


“Homenagear a sua memória e a sua luta é uma forma de contribuir com seu legado. Precisamos fazer com que a memória de Paolinelli permaneça viva no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, para que sua contribuição extraordinária seja lembrada e reverenciada como um exemplo de grandeza e superação. Paolinelli era um ser humano inspirador. Precisamos fazer com que o seu nome seja um estandarte constante do poder transformador, da coragem e do trabalho incansável em prol do progresso do nosso país”, explicou Evair de Melo.


Pai da Agricultura


Alysson Paolinelli foi uma grande brasileiro. Indicado ao Prêmio Nobel da Paz duas vezes (2021/2022) por suas contribuições ao longo da vida para tornar o Brasil uma potência mundial em produção agrícola e exemplo de sustentabilidade, além de seu trabalho na defesa da segurança alimentar, pesquisa e inovação tecnológica. Também foi Ministro da Agricultura, entre 1974 a 1979.


Paolinelli foi um visionário, fundamental para a introdução de tecnologia na produção agrícola no Brasil. Grande defensor da agricultura sustentável, sempre teve o respeito e carinho de todos.


“Ele vai deixar uma imensa saudade em nossos corações pelo brilhante legado para a agricultura brasileira. Sempre lembrarei dele com muito carinho”, disse o parlamentar.


Confira abaixo o Projeto de Lei 3300/2023 na íntegra:

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=2294398&filename=PL%203300/2023