EVAIR DE MELO PROTOCOLA PROJETO PARA SUSTAR PORTARIA QUE SUSPENDE IMPLANTAÇÃO DE NOVO ENSINO MÉDIO

Em requerimento, o deputado também convoca o Ministro da Educação para prestar esclarecimentos sobre a suspensão

O deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES) protocolou nesta quarta-feira(5) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 96/2023, que susta os efeitos do Portaria nº 627, de 4 de abril de 2023, que visa suspender o Cronograma Nacional de Implementação do Novo Ensino Médio.

“O Governo do PT o tomou uma decisão preocupante, que coloca em xeque um plano importante para melhorar a educação brasileira. Temos um cronograma defasado, que não está a favor da nova realidade brasileira. O novo ensino médio foi uma pauta amplamente discutida, por décadas, não podemos começar tudo do zero novamente. Já passamos por um surto de pandemia que atrasou os nossos estudantes, com a política do fica em casa. Agora, mais uma vez, a esquerda quer retardar o aprendizado dos nossos jovens? Não vamos admitir esse retrocesso”, explicou Evair de Melo.

A suspensão foi anunciada na terça-feira (4) pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e tem validade de 60 dias.

O parlamentar também apresentou um requerimento, encaminhado à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, que solicita a convocação do Ministro da Educação para prestar esclarecimentos sobre a suspensão do Cronograma do Novo Ensino Médio.

Acesse os documentos: 

- Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 96/2023

- Requerimento de Convocação