Nesta quarta-feira (30), o vice-líder da oposição e deputado federal Evair de Melo(Progressistas/ES) protocolou um requerimento de convocação ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para que sejam prestados esclarecimentos sobre o sumiço de imagens do circuito interno do Ministério, gravadas no dia 8 de janeiro.
“Cobramos na CPMI a liberação das imagens do Ministério e Dino negou. Mas, ontem tivemos a informação, pela imprensa, que as imagens das câmeras que registravam as laterais, a parte de trás e o lado de dentro do prédio foram apagadas. Um verdadeiro atestado de culpa do governo Lula”, disse Evair de Melo.
O parlamentar destaca que “demais edifícios que não foram invadidos mantiveram arquivados os registros internos dessa data, como se observa no caso do Palácio do Itamaraty.”
“Os brasileiros precisam de respostas sobre o real motivo do sumiço dessas imagens. Quem apagou? Por que foram apagadas? Quem deu a ordem? Não existe backups das imagens? O que eles chamam de golpe, eu vejo como armação da esquerda”, frisou Evair de Melo.
Confira o documento na íntegra:
- Convocação Flávio Dino CFFC.