Evair de Melo quer medidas especiais para Contadores durante pandemia de coronavírus

Intenção é facilitar o trabalho dos profissionais de Contabilidade de todo o país


O Deputado Federal Evair de Melo pediu ao Governo Federal que adote medidas diferenciadas que facilitem o trabalho dos profissionais de Contabilidade de todo o país, tendo em vista as inúmeras e recentes alterações de procedimentos e normas em face da crise do coronavírus.

O pedido do parlamentar foi enviado ao Secretário Especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, e ao Presidente do Banco Central, José Roberto Campos.

“Nos últimos dias, tenho recebido informações de diversos profissionais de Contabilidade sobre dúvidas técnicas, especialmente quanto aos procedimentos mais adequados a serem adotados diante dessa inesperada realidade que temos vivido”, explica Evair de Melo.  

De acordo com o Deputado Federal Evair de Melo, o fechamento de empresas, a falta de arrecadação, o inadimplemento inevitável, a dificuldade de cumprimento de prazo, dentre outras situações, tem provocado uma avalanche de questionamentos ainda sem respostas.  

“Assim, peço a abertura de um canal virtual direto por meio do qual os profissionais de Contabilidade possam tirar todas as suas dúvidas, dar sugestões e, principalmente, obter informações concretas para que possam ter condições de prestar a melhor assessoria aos seus clientes e, por consequência, evitar que o setor empresarial tenha ainda mais prejuízos e surpresas contábeis e tributárias indesejáveis”, completa o parlamentar. 

O Deputado Federal Evair de Melo está acionando diversos órgãos públicos e solicitando que adotem todas as medidas possíveis para facilitar a vida dos cidadãos, garantir a saúde física e mental da população e a saúde financeira das empresas.

“Estamos vivendo uma situação jamais vista por nossa sociedade atual e, por essa razão, todas as medidas preventivas possíveis devem ser adotadas pelo Poder Público”, finaliza.