EVAIR DE MELO RECEBE BOLSONARO PARA CRIAÇÃO DE FRENTE PARLAMENTAR PELAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

O deputado capixaba será responsável por coordenar as ações da Frente referentes ao estado do Espírito Santo

        Com a presença do Presidente da República que mais tratou com seriedade a educação do nosso país, Jair Messias Bolsonaro, e também do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o deputado federal Evair de Melo e outros deputados e senadores formalizaram a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico Militares, na tarde da quarta-feira (6), no Congresso Nacional.

        Integrante da diretoria da Frente, Evair falou sobre a importância de se valorizar o trabalho iniciado em 2019, com a implementação do Pecim, Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, pelo Governo Jair Bolsonaro. 

        “Estamos falando de um programa que valoriza não apenas o aprendizado técnico escolar, mas também os valores morais e cívicos de nosso país. Valorizar as escolas cívico-militares é valorizar também o futuro desses estudantes e de suas famílias. É por isso que estamos lutando”, defendeu o deputado que deverá ocupar a cadeira de Coordenador da Frente no estado do Espírito Santo pela frente.

       Ao todo, o programa criado por Jair Bolsonaro chegou a contar com 494 escolas cívico-militares em todo o país, dez delas apenas no Estado do Espírito Santo, onde a iniciativa ganhou força entre as camadas mais populares e também tradicionais da população. 

        “Em muitos lugares, as famílias pedem pela continuidade do programa, porque sabem da força que ele tem na formação do caráter desses jovens que, do contrário disso, são bombardeados diariamente por uma ideologia degradante que banaliza os valores aprendidos em casa. A escola cívico-militar é, muitas vezes, um oásis de segurança para famílias em áreas mais vulneráveis. Uma certeza que seus filhos serão alguém no futuro”, conclui Evair.

        No evento, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas destacou que estudou em um colégio militar.

        "Tive o privilégio de ter sido aluno de um colégio militar, que além da formação acadêmica e técnica, o colégio militar é uma escola de brasilidade, de civilidade e de patriotismo, onde valores são encorporados. Isso é muito importante para a formação dos nossos jovens", disse o governador de São Paulo.

      Também a favor das escolas cívico-militares, Jair Bolsonaro exaltou a importância desse modelo de ensino. 

              "Nós queremos os nossos filhos sejam melhores do que nós e só tem um caminho para isso: uma escola de qualidade. Visitei algumas escolas com esse modelo de ensino e vi o quanto os pais tem orgulho e confiança em deixar os seus filhos nessas instituições. O nosso objetivo sempre foi colocar uma escola cívico-militar em cada estado, mas não conseguimos concluir esse projeto, por problemas que ocorreram no percurso, como a pandemia", frisou Bolsonaro. 

      A Frente Parlamentar Mista irá atuar pela retomada e permanência do Pecim como política de Educação pelo Estado brasileiro.