EVAIR DE MELO RECEBE MEDALHA DO MÉRITO INDUSTRIAL 2022

Homenagem é realizada anualmente pela Findes aos que se destacam por seu trabalho em defesa do setor

O Deputado Federal Evair de Melo recebeu, nesta quarta-feira (30), a Medalha do Mérito Industrial do Espírito Santo 2022. A honraria – conferida a personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados à indústria capixaba – foi entregue durante o evento “Encontro com a Indústria”, realizado, em Vitória. 

Evair recebeu a medalha das mãos da presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cristhine Samorini, e do vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Léo de Castro, que também preside o Conselho de Política Industrial da entidade.

Símbolo do reconhecimento do setor à capacidade profissional de quem trabalha pelo desenvolvimento da indústria do estado, a medalha do Mérito Industrial valoriza a atuação política e parlamentar do deputado capixaba, vice-líder do Governo na Câmara.

Na abertura do evento, Cristhine Samorini fez um balanço do setor neste ano e destacou o compromisso de Evair com a agenda de desenvolvimento do Estado. Para a presidente da Findes, trabalhando intensamente por resultados, ele contribuiu de modo significativo para a defesa e a promoção do desenvolvimento da Indústria no Espírito Santo.

Agradecimento


Em seu agradecimento, Evair lembrou de sua origem no campo, filho de pequenos agricultores da comunidade de Santa Luzia, no Município de Conceição do Castelo, e de sua dedicação à agricultura, ponto de partida de seu trabalho. Ele ressaltou a conexão da agricultura com a indústria em toda a cadeia produtiva, desde fabricação dos tratores à produção das embalagens. 

Para o deputado, a defesa da indústria que produz riqueza e gera empregos no Brasil é uma condição fundamental aos gestores públicos e lembrou que, nesta semana, dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), indicaram que, em outubro, o Brasil registrou um saldo positivo de 159.454 postos formais criados no mês, chegando ao recorde de 42.9 milhões de empregos com carteira assinada gerados no país. 

No Encontro com a Indústria também foram entregues as Medalha do Mérito Sindical a Ed Martins André, presidente do Sindirochas, e a Alexandra Machado Gomes, presidente do Sindipedreiras, e a Medalha do Mérito Empreendedor a Rubia Karla dos Reis Zanelato, diretora da Kemp Engenharia e a Paulo Roberto Gonçalves Pereira, presidente do Sindicacau e CEO do Espírito Cacau. Carlos Aguiar, profissional dos setores florestal e de celulose e papel, foi agraciado com a Medalha do Mérito Industrial da CNI.