O deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES) apresentou no Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados um requerimento solicitando que seja realizada uma audiência pública sobre a antecipação do saque-aniversário do FGTS. Segundo o parlamentar, o objetivo é discutir com os representantes dos setores envolvidos a importância da antecipação do saque-aniversário na vida do trabalhador brasileiro.
“O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou por diversas
vezes que quer acabar com o saque-aniversário do FGTS. É preciso ressaltar que essa modalidade é uma opção para os brasileiros que precisam recorrer a esse crédito, funcionando de maneira segura e apresentando taxas competitivas entre as existentes no mercado. Propor sua extinção não é vantajoso nem para o trabalhador nem para o mercado de crédito”, afirmou Evair de Melo.
Para o debate, o parlamentar quer convidar o Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o Conselheiro no Instituto Nacional do Agente Financeiro (INAF) e empreendedor no segmento de crédito pela Infinito Promotora, Thiago Cunha Rocha, a Presidente do Instituto Nacional do Agente Financeiro (INAF) e Executiva da Lev Negócios, Yasmin Melo, e representantes da Caixa Econômica Federal.
Confira o requerimento na íntegra:
- REQ 29/2023 CTRAB