Feira Agro + 2019 destaca a força do Agronegócio do Norte Capixaba

O evento traz exposições para os cafeicultores de conilon, produtores de pimenta-do-reino, coco, entre outras culturas

Foto: Agro + 2019


De 29 a 31 de agosto, o Campus da Ufes em São Mateus realizará a Feira Agro + 2019, que dará destaque às inovações e tecnologias dos pequenos agricultores do Norte Capixaba. O evento traz exposições que atraem principalmente os cafeicultores de conilon, produtores de pimenta-do-reino, coco, cana-de-açúcar, mamão, cacau, entre outros.


Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o Deputado Federal Evair de Melo destacou a importância do evento e do Programa Agro + para os agricultores do Norte Capixaba e também para os alunos do campus. “A Ufes de São Mateus é uma referência em pesquisa, ciência e tecnologia no Espírito Santo. Lá, desenvolvem um trabalho fenomenal para o crescimento da qualidade das produções agrícolas e fomentam novos talentos, garantindo o futuro do agro capixaba. Tenho certeza que a Feira Agro + 2019 será um sucesso para a região, trazendo conhecimentos e oportunidades aos nossos produtores”.


O laboratório de análise de resíduos químicos da Ufes de São Mateus, já está em funcionamento desde 2018 e subsidia pesquisas científicas do Programa Agro +, relacionadas a qualidade de produtos agrícolas, como o café, a pimenta do reino, o coco e o mamão. Os equipamentos utilizados para a formação de estudantes em iniciação científica e para as pesquisas dos alunos do mestrado foi viabilizado com recursos de uma emenda ao Orçamento do Governo Federal no valor de R$ 300 mil apresentada pelo deputado Evair de Melo.


A Agro+2019 traz também debates quanto ao uso e consumo de recursos como água e energia, novidades para nutrição animal e vegetal, manejo e condução da lavoura, dentre outros assuntos de grande interesse e impacto para a produção agrícola regional. Confira a programação no site: https://agromaistec.com.br/programacao.


Com informações da Feira Agro + 2019