A região sul do Estado receberá R$ 50 milhões em recursos da Bancada Capixaba no Congresso Nacional por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Este valor, indicado pela Bancada em 2018, foi destinado à realização de obras na Santa Casa e no Hospital Evangélico, ambos em Cachoeiro de Itapemirim, que por impedimentos técnicos não se viabilizou.
O Deputado Federal Evair de Melo (PP) articulou com a Bancada Capixaba e com o Governo do Estado, a recuperação desse valor, destinando-o ao custeio de atividades da Saúde o que, certamente, configura uma atitude e visão política dos parlamentares capixabas, além de uma união de ações com o Estado.
Nesta nova configuração, o Governador assumiu o compromisso de realizar as obras na Santa Casa e no Hospital Evangélico de Cachoeiro e investirá na compra de equipamentos para transformar o Hospital Evangélico em referência no tratamento de câncer a fim de atender a população de toda região sul.
Evair reitera a importância da regionalização da saúde no Espírito Santo. “É muito ruim sair do interior e ter que se dirigir à Grande Vitória para realizar um tratamento que poderia ser feito em sua própria região. É nosso sonho colocar uma estrutura de qualidade não só no sul capixaba, mas em todas as regiões do estado, para mitigar o sofrimento dos pacientes, tirando-os das estradas e dando a eles atendimento de qualidade”.