Iúna recebe recursos do Deputado Federal Evair de Melo para a agricultura e Apae

No total, Evair de Melo já destinou mais de R$ 2,8 milhões para o município de Iúna

Foto: Câmara dos Deputados


O mês de novembro começa com grande notícia para Iúna. O Deputado Federal Evair de Melo (PP) viabilizou o pagamento de R$ 185 mil em recursos parlamentares para a agricultura. Com o valor, será adquirida uma retroescavadeira para os produtores rurais.


O parlamentar reforça a importância de fortalecer as atividades agrícolas na região. “Iúna tem na agricultura sua principal fonte de renda. O município é conhecido por sua cafeicultura de qualidade e sua força na pecuária leiteira, setores que estão passando por dificuldades em todo o país. É fundamental que possamos garantir recursos para as culturas agrícolas, pois assim conseguiremos incentivar os produtores a continuarem na atividade e estimular a geração de novos empregos e renda”.


Apae


Além dos recursos para a agricultura, Evair destinou R$ 200 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), sendo cerca de R$ 144 mil já pagos à entidade. Os recursos serão utilizados para a aquisição de equipamentos de saúde.


“A Apae de Iúna é uma importante instituição filantrópica e cumpre uma grande função social, que é o crescimento da qualidade de vida de pessoas com deficiência, tão carentes de atenção e atendimento de excelência. Vou continuar atuando na Câmara Federal para que as nossas Apae’s, as Santas Casas e os Hospitais possam sempre acolher os pacientes com os devidos cuidados”, reitera Evair de Melo.


Recursos


O Deputado Federal Evair de Melo destinou mais de R$ 2,8 milhões para o município de Iúna. Deste valor, quase R$ 1,3 milhão, são destinados para a Saúde: cerca de R$ 950 mil foram para o Fundo Municipal de Saúde, sendo que os recursos são voltados à manutenção do dia a dia nas unidades, para a compra de uma caminhonete, aquisição de equipamentos hospitalares e de um gabinete odontológico. Os R$ 350 mil restantes são para a compra de equipamentos e manutenção da Apae do município.


Além da retroescavadeira paga neste mês, foram mais de R$ 1,4 milhão para a Agricultura no município. Este valor tem como objetivo a construção da Casa do Agricultor e a recuperação de estradas vicinais. Além disso, foram R$ 85 mil destinados para a entrega de uma van para o Lar dos Idosos.