“LAMENTÁVEL”, CRITICA EVAIR DE MELO, APÓS SER IMPEDIDO DE FALAR EM SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO MST

A cerimônia de aniversário do Movimento ocorreu hoje(28), às 9, na Câmara dos Deputados

        O vice-líder da oposição, deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES) repudiou, nesta quarta-feira (28), a sessão solene promovida pela Câmara dos Deputados em homenagem aos 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Durante coletiva de imprensa convocada por membros da oposição e das Frentes Parlamentares da Agropecuária (FPA) e da Invasão Zero, o parlamentar disse que foi uma sessão antidemocrática.

        “A presidente da Mesa cerceou o direito da oposição de discursar durante a cerimônia. Foi vergonhoso não termos tido a palavra. Foi antirregimental, anticonstitucional e antidemocrático. Lamentável!”, criticou o deputado federal capixaba, que é vice-líder da oposição ao Governo Lula.

Na oportunidade, os parlamentares apresentaram uma moção de repúdio contra a sessão solene em favor da cerimônia de aniversário do MST. 

        “É um absurdo darmos palanque para esses criminosos que disseminam terror e medo no campo. Essa homenagem é uma afronta ao nosso agro brasileiro, que movimenta a economia e garante alimentação saudável à população. É uma falta de respeito com o trabalhador rural. Quem invade terras tem que ir para cadeia. Isso é crime!”, enfatizou Evair de Melo.

        Confira abaixo a Moção de Repudio na íntegra:

        - Moção de repúdio.