Municípios, Santas Casas e hospitais filantrópicos capixabas recebem R$ 3,4 milhões

Recurso é proveniente de emendas individuais aprovadas pelo Deputado Federal Evair de Melo


O Deputado Federal Evair de Melo garantiu, por meio de emenda ao Orçamento da União, mais R$ 3,4 milhões para a área da Saúde. Esse total será repassado a prefeituras, Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo.

O recurso foi empenhado entre os dias 1º e 3 de abril e a expectativa é de que seja repassado às prefeituras até o próximo dia 10 para custeio de ações e serviços de Saúde, tanto de Atenção Básica como de Média e Alta Complexidade. 

Do total de R$ 3.450.000,00 (três milhões, quatrocentos e cinquenta reais) em emendas parlamentares, R$ 1,6 milhão será para o custeio de ações e serviços de Atenção Básica e R$ 1.850.000,00 para o custeio de ações e serviços de Média e Alta Complexidade.

A intenção do parlamentar é que parte desses recursos sejam usados para a abertura de novos leitos de UTI, reforçando assim o atendimento de pacientes com Covid-19 no Estado, durante a pandemia de coronavírus no Brasil.

“Vou continuar atuando, ao lado da Bancada Capixaba, para dar retorno aos impostos pagos pelos cidadãos e transformá-los em oportunidades e prestação de serviços de qualidade à nossa gente”, ressalta Evair de Melo.