"NÃO PERMITIREMOS QUE OS PRODUTORES RURAIS E O AGRO SEJAM ATACADOS”, DISSE EVAIR DE MELO SOBRE INVASÕES DO MST

O parlamentar quer a criação de Comissão Externa para fiscalizar invasões pelo Brasil

    O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) protocolou na Câmara dos Deputados, requerimento solicitando a criação de Comissão Externa destinada a fiscalizar e verificar a motivação, as causas e as consequências das invasões, de integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) ou grupos correlatos, em propriedades rurais privadas, em diversos Estados Brasileiros. 

    “Não vamos permitir que criminosos causem prejuízos para os produtores do campo, que são aqueles que garantem tantas riquezas para o nosso Brasil. Precisamos apurar as eventuais irregularidades, identificar os responsáveis, colher informações, dados e documentos, para subsidiar a atuação das autoridades competentes”, explicou Evair de Melo.

    O parlamentar destacou ainda que o perfil das invasões do MST sempre traz um cenário de caos.

    “Eles invadem as propriedades rurais privadas e produtivas sem dó e nem piedade, derrubam cercas, depredam sedes, matam animais, colocam empregados rurais em cárcere privado, fazem saques e destroem cabines de pedágio, ocupam e depredam prédios públicos e interditam estradas. Durante o Governo Bolsonaro o MST reduziu quase a zero as invasões de fazendas, mas, recentemente com retorno do PT, as invasões foram retomadas, espalhando o medo e causando prejuízos aos produtores rurais”, enfatizou.

    Confira abaixo a íntegra do requerimento, clicando aqui.