Palacete Municipal de Iúna recebe recursos do deputado Evair de Melo para sua restauração

O parlamentar já destinou mais de R$ 3,26 milhões para Iúna


O Palacete Municipal, também conhecido como Casa da Cultura de Iúna, recebeu recursos parlamentares viabilizados pelo Deputado Federal Evair de Melo (PP) para a sua restauração. Foram destinados R$ 400 mil, sendo que já foram pagos R$ 40 mil parcialmente.


Evair destaca a importância histórica do Palacete, onde atualmente está sediada a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a Biblioteca Municipal, o Museu Histórico e a Academia Iunense de Letras. “O nosso Palacete é onde ocorre a expressão máxima da educação e da cultura de Iúna, recebendo manifestações culturais, exposições e cursos para a formação de pessoas de várias idades. Garantir sua restauração significa preservar tradições para as próximas gerações e aumentar a qualidade de vida na região”.


Evair de Melo já destinou mais de R$ 3,26 milhões para Iúna. Deste valor, foram quase R$ 800 mil para a saúde, sendo R$ 425 mil entregues para a manutenção do dia a dia das unidades municipais e aquisição de um veículo. Cerca de R$ 1,5 mil foram para a o atendimento aos agricultores do município e R$ 85 mil entregues para a aquisição de uma van para o Centro de Assistência Maria Geovannina Gobotte (CAMAG).