Ótima notícia para Pancas, em especial para os estudantes da rede municipal de ensino. Foi entregue ao município dois ônibus escolares que atenderão os jovens da zona rural. Os veículos foram garantidos por meio de recursos parlamentares do Deputado Federal Evair de Melo (PP) no valor de R$ 358,6 mil, além de recursos de contrapartida da Prefeitura.
Evair relembra as dificuldades de transporte em sua infância e juventude e garante que as melhorias no deslocamento desses jovens para a escola é uma das prioridades de seu mandato. “Um dos momentos mais marcantes da minha juventude na zona rural está relacionado às dificuldades diárias para ir de casa para a escola e vice-versa. Precisamos dar condições para que os jovens do campo sejam estimulados a continuarem estudando e um dos incentivos é facilitar o acesso de meninos e meninas à sala de aula reduzindo os efeitos do trajeto”.
Evair de Melo já destinou mais de R$ 3,48 milhões para Pancas. Deste valor, foram R$ 900 mil foram entregues para a saúde com o objetivo de garantir a manutenção do dia a dia das unidades municipais. R$ 350 mil foram destinados para a agricultura e turismo. Além destes R$ 358,6 mil, o parlamentar articula a destinação de mais de R$ 1,87 milhão para a aquisição de outros oito ônibus escolares.