REUNIDO COM ASSOCIAÇÕES DE TURISMO E EVENTOS, EVAIR DE MELO DEFENDEU A MANUTENÇÃO DO PERSE

Evair de Melo criticou a MP 1.202/23, as acusações de Haddad contra o Programa e prometeu convocar o ministro na Câmara

        Na tarde da quarta-feira (7), o deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES) se reuniu com representantes do setor de turismo, lazer e eventos, na Câmara dos Deputados, em um ato de mobilização em defesa do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e contrário à tramitação da Medida Provisória (MP) nº 1.202/2023 que, entre outras medidas, reduziu o prazo de vigência dos benefícios do programa.

  “Acompanhei de perto a angústia do setor de eventos, em especial, durante a pandemia da Covid-19. Na época, Bolsonaro teve a responsabilidade e determinação de garantir a sobrevivência de empresas, microempresas e trabalhadores com programas como o Perse, o Pronampe e o maior auxílio emergencial da história do nosso país, que foi fundamental para ajudar a população. Na condição de vice-líder do Governo Bolsonaro, atuei defendendo incansavelmente o Perse e todos os demais programas, que foram um grande legado deixado por Bolsonaro e devem ser mantidos pelo atual Governo. Vamos lutar por isso”, garantiu o parlamentar, que é vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados.

  Durante sua fala, Evair de Melo também criticou a acusação do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre suspeitas de lavagem de dinheiro, superfaturamento e atividades ilícitas no Perse. O governo propôs em medida provisória o fim do programa de benefícios fiscais ainda em 2024. 

       “A acusação feita por Haddad foi sorrateira, feia e inescrupulosa com os setores de turismo e eventos para motivar o encerramento do Programa. Vamos convocar o ministro para que ele explique essa declaração. A oposição está empenhada em ajudar as associações dos setores afetados com o fim do Perse, com a derrubada dessa MP”, afirmou Evair de Melo, que apresentou 11 emendas à MP 1.202/2023, para suprimir do texto qualquer possibilidade de prejudicar o Perse.