Imagem: Câmara dos Deputados
A União é proprietária de muitos terrenos em todo o país, mas muitos deles não são utilizados mesmo estando bem localizados. Por isso, o deputado federal Evair de Melo propôs em seu Projeto de Lei (PL 7940/2017) a promoção de vida saudável e bem-estar das pessoas através do uso desses imóveis para a prática de esportes e atividades ligadas à saúde. O texto está na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).
Evair destaca que o projeto vai promover bem-estar sem gerar despesas para o poder público. “A nossa proposta é proporcionar ao nosso povo a utilização desses espaços para a realização de eventos recreativos, esportivos, culturais e todos aqueles que promovam saúde e lazer à população”.
O parecer do relator na Comissão, deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), é pela aprovação do projeto. Em sua justificativa, o parlamentar cearense ressalta a importância das atividades físicas e das práticas esportivas para a saúde e também para a socialização. “Valores éticos e morais, como a socialização, a cooperação, a solidariedade, a disciplina, o espírito de equipe e tantos outros, fundamentais para a formação integral de uma pessoa, podem ser trabalhados e desenvolvidos”.